Glub-Glub

Quanta saudade desses peixinhos...

Glub-Glub é um programa infantil brasileiro que foi originalmente exibido entre 1991 a 1998, pela TV Cultura.O programa era focado em dois peixes, ambos chamados Glub, sendo um macho (Carlos Mariano) e uma fêmea (Gisela Arantes). Uma das grandes curiosidades deste programa foi a efêmera participação especial dos apresentadores de telejornal William Bonner e Fátima Bernardes interpretando os próprios peixinhos (essa nós não sabíamos...).

O enredo básico de cada episódio trazia algum problema ou situação, cuja solução no final servia como lição de moral. Toda a ação ficava em torno dos dialógos, já que tudo ocorria sempre no mesmo local: um ponto do fundo do mar aonde havia caído uma televisão que, segundo mostrava a abertura, era abastecida por um peixe-elétrico.A televisão, aliás, era um dos maiores destaques do programa, pois era através dela que os personagens assistiam animações, que eventualmente apresentavam alguma lição de moral que ajudava na solução de uma discussão ou problema recorrente.
Até hoje, Glub Glub ainda é um dos blocos de animação mais importantes que o Brasil já teve.
Então, vamos matar a saudade...




5 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh...como eu amava!
O melhor, foi qdo o pessoal do Castelo foi parar no fundo do mar, com eles...lembram? rs
Beijos...

Ellen Pranuvi disse...

Nossaaaa eu adorava o Glub e a Glub...lembro um dia que o X foi até a produção do programa mostrar como era feito, me decepcionei tanto aquele dia!!!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

eu me lembro desse disse.... fiquei mto chateado tbm... mas vcs estão tirando umas coisas mto do fundo do bau.. uhauhauah vou ficar depre me achando mto velho kkkkkk

Felipe Rodrigues disse...

galera, to ficando viciado aqui... uahuahuah poxa mta coisa legal vcs estão locando... agora só quero saber onde posso achar pra baixar td issu pq to morrendo de vontade de ver de novo =D

Anônimo disse...

Os desenhos do Glub-Glub eram FODAS! hauhauha... que saudades =/