Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990, contando a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.

No anime, existem 114 episódios clássicos mais 31 episódios da saga de Hades, produzidos mais tarde. Ja no mangá, a história consiste de 48 volumes, no Brasil.
Vamos então relembrar dessa série de sucesso e matar a saudade de Atena, Seya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix...

1 comentários:

Balcão de Bar disse...

Muito bacana as coisas aqui, nostalgia a parte, poderiam adicionar cenas do chapolin e as pedras voadoras, ou algumas coisas do Fofão, tenho um 7 polegadas que ganhei de brinde da Knorr e eu ouvia aquela merda todo dia o dia inteiro!
Não sei se ja foi postado ou comentado, e aquela propaganda do Tang!! Passava em todos os intervalos do Show da Xuxa, as crianças viravão um copão de suco, imagina todos eles nos dias de hoje fazendo isso com cerveja!! hehehe...
Tang, vendido em mais de cento e cinquenta países!
Esse slogan me salvou em uma prova de geografia uma vez, pois fiquei sabendo na época que existiam mais de 150 países no mundo por causa dessa coisa!!
Parabéns galera!!

Abraço, Baioneis

www.palma.net84.net